Política

Miguel Ivan Lacerda é oficialmente exonerado do Ministério de Minas e Energia

Saída do diretor do departamento de biocombustíveis foi anunciada em setembro


novaCana.com - 22 out 2020 - 14:04

O Ministério de Minas e Energia (MME) publicou hoje, 22, no Diário Oficial da União, a exoneração do diretor do departamento de biocombustíveis da pasta, Miguel Ivan Lacerda. A portaria foi assinada pelo ministro Bento Albuquerque.

A saída de Lacerda havia sido comunicada em setembro. Em mensagem enviada para grupos de WhatsApp, o então diretor anunciou que deixaria o cargo e agradeceu ao ex-ministro Fernando Coelho e ao ex-secretário Márcio Felix, “sem os quais não conseguiríamos por de pé o RenovaBio”. Alguns dias depois, o MME confirmou a informação.

Após o anúncio, Lacerda entrou em férias e seu cargo foi assumido de forma interina pelo vice-diretor do departamento, Gustavo Motta. Com a exoneração do diretor, Motta deve seguir no comando até a divulgação de um novo nome pelo MME.

Lacerda é funcionário de carreira da Embrapa e atuava como diretor no MME desde 2016, tendo participado do desenvolvimento e da implementação do RenovaBio. Graduado em economia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), ele tem mestrado em agronegócio pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e, atualmente, cursa doutorado em bioenergia pela Universidade de Campinas (Unicamp).

novaCana.com


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail