Política

Miguel Ivan Lacerda deixa o Ministério de Minas e Energia

Diretor esteve à frente do departamento de biocombustíveis durante a criação e implementação do RenovaBio


novaCana.com - 18 set 2020 - 07:23

Miguel Ivan Lacerda não é mais diretor do departamento de biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME). Sua saída foi comunicada por ele em grupos de WhatsApp. Ainda não há comunicado oficial do MME.

Lacerda assumiu o cargo em novembro de 2016 e logo começou a trabalhar no programa que virou o RenovaBio. Ele comandou o departamento durante a regulamentação, estruturação e implementação do programa, que está em vigor desde 24 de dezembro do ano passado.

Em sua mensagem de despedida, Lacerda agradeceu ao ex-ministro Fernando Coelho e ao ex-secretário Márcio Felix, “sem os quais não conseguiríamos por de pé o RenovaBio”.

Quem assume de forma interina o cargo de diretor do departamento de biocombustíveis é Gustavo Motta, que atualmente é vice-diretor do departamento. Motta é graduado em administração de empresas, com especialização em políticas e gestão pública. Ao longo da carreira, ele passou por Petrobras e pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Questionada sobre o substituto definitivo e sobre o que motivou a saída de Miguel Ivan Lacerda, a assessoria de imprensa do MME ainda não respondeu.

Lacerda é funcionário de carreira da Embrapa. Graduado em economia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), ele tem mestrado em agronegócio pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e doutorado em análise de comportamento, também pela UFG. Atualmente, ele cursa doutorado em bioenergia pela Universidade de Campinas (Unicamp).

Miguel Angelo Vedana – novaCana.com