Política

Governo indica Tabita Loureiro para nova vaga na diretoria da ANP


EPBR - 20 out 2020 - 15:00

A especialista em regulação Tabita Loureiro foi indicada nesta segunda (19) para a próxima vaga que será aberta na diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A escolha já foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), pela Presidência da República.

Tabita Loureiro foi indicada para a vaga de Felipe Kury, diretor com mandato até 21 de dezembro de 2020. Está há 14 anos na ANP, tem pós-graduação em engenharia de petróleo e é mestre em engenharia com ênfase em petróleo e gás pela PUC-RJ. Recentemente, conclui um MBA na Geneva Business School.

Além disso, a Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado aprovou os nomes de Rodolfo Henrique de Saboia para a direção-geral e de Symone Araujo para a diretoria da ANP. As indicações serão avaliadas no plenário do Senado nesta terça-feira (20).

Na ANP, o mandato do almirante Saboia deve começar em 23 de dezembro, dia seguinte ao término do mandato do diretor-geral anterior, Décio Oddone, que renunciou em março. Até lá, a diretoria-geral continuará com o diretor-geral substituto, Raphael Moura.

Já Symone Araújo, se aprovada, poderá tomar posse quando a nomeação for publicada no Diário Oficial da União, na vaga de Aurélio Amaral, cujo mandato encerrou em 28 de março.

Gustavo Gaudarde


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail