Distribuidoras

Suposto cartel de distribuidoras de combustíveis será tema de debate no Senado

O presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP) participarão da audiência com os senadores


Agência Senado - 01 abr 2021 - 08:10

O presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Alexandre Barreto de Souza, e o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Rodolfo Henrique de Saboia, vão participar de audiência pública remota sobre um suposto cartel de distribuidoras de combustíveis que dominam esse mercado.

A reunião, promovida pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, será realizada na terça-feira, 6, a partir das 9h.

O debate foi solicitado pelo presidente da CAE, senador Otto Alencar (PSD-BA). Ele argumenta que o sistema de distribuição no qual o combustível passa obrigatoriamente por uma empresa distribuidora antes de chegar às revendedoras, sem possibilidade de venda direta entre as refinarias e os postos, prejudica os consumidores e impede soluções que diminuam o valor final do combustível.

“O mercado está privilegiando esse segmento econômico, e faz-se necessário alterar essa dinâmica e ampliar a concorrência”, argumenta o senador.


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail



x