PUBLICIDADE
ARMAC
Açúcar: Mercado

Cotação do açúcar bruto toca mínima em cinco meses e meio na ICE


Reuters - 11 jan 2022 - 07:14

Os contratos futuros de açúcar bruto na ICE atingiram uma mínima de cinco meses e meio nesta segunda-feira, 10, estendendo um fraco início de ano. O cenário ocorre uma vez que as perspectivas de oferta continuaram a melhorar, enquanto o apetite por risco piorou nos mercados financeiros mais amplos.

O valor do açúcar bruto para março fechou em queda de 0,22 centavo de dólar, ou 1,2%, a 17,83 centavos de dólar por libra-peso, após atingir a mínima desde o fim de julho a 17,60 centavos de dólar.

Operadores disseram que mais chuvas estão previstas para o maior produtor de açúcar, o Brasil, nos próximos 10 dias, melhorando as perspectivas de safra. As colheitas de cana-de-açúcar na Índia e na Tailândia também começaram bem.

“Chuvas estão levando a uma visão mais otimista para a safra brasileira 2022/23”, disse a consultoria Hedge Point Global Markets, acrescentando que pode revisar para cima sua estimativa atual de 550 milhões de toneladas de cana para o Centro-Sul.

preco acucar 110122

A desvantagem do açúcar, no entanto, parece limitada, uma vez que os preços caíram para baixo da paridade com o etanol no Brasil, o que deve levar as usinas de cana a desviar parte da produção do açúcar para o biocombustível.

O açúcar branco para março caiu 4,50 dólares, ou 0,9%, a 481,30 dólares a tonelada.

Marcelo Teixeira e Maytaal Angel
Com reportagem adicional de Roberto Samora


PUBLICIDADE BASF GIGA INTERNAS BASF GIGA INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x