Açúcar: Mercado

Açúcar bruto avança na ICE; contrato março é negociado a 15,84 cents/libra


Reuters - 14 jan 2021 - 07:06

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE avançaram nesta quarta-feira, 13, em meio a notícias positivas em termos de fundamentos, compras por fundos e à valorização do real no Brasil, maior produtor global de açúcar.

Na terça-feira, o real registrou o maior ganho diário desde agosto de 2020 frente ao dólar. Com a moeda brasileira mais valorizada, os preços de commodities precificadas em dólares caem nos termos locais, podendo restringir as vendas por produtores.

O contrato março do açúcar bruto fechou em alta de 2,4%, a 15,84 centavos de dólar por libra-peso, avançando em direção à máxima de três anos e meio registrada na semana passada, de 16,33 centavos.

preco acucar 140120

Operadores disseram que as safras ruins na Tailândia e União Europeia ajudaram a tornar as ofertas apertadas, com o prêmio do primeiro mês para o contrato maio atingindo cerca de 0,93 centavo, ante cerca de 0,84 centavo no fechamento da véspera.

Alguns, no entanto, veem riscos à tendência altista, depois de o mercado não conseguir se sustentar acima dos 16 centavos. “A performance recente pode ter indicado um teto, mas talvez os especuladores estejam relutantes em sair do mercado”, disse um corretor nos Estados Unidos.

O açúcar branco para março avançou 10,20 dólares, ou 2,4%, para 446,20 dólares a tonelada.

Marcelo Teixeira e Nigel Hunt