Usinas

Usinas

Usina Cooper-Rubi termina safra 2020/21 com elevação de 11% na moagem de cana


RPA News - Publicado: 09 Dez 2020 - 07:33

A usina Cooper-Rubi, localizada no Vale do São Patrício, em Rubiataba (GO), encerrou a safra 2020/21 no dia 25 de novembro. A unidade processou aproximadamente 11% a mais que na anterior, totalizando 2,03 milhões de toneladas de cana moída.

O mix da usina foi mais açucareiro (64,24%), com a produção de 2,4 milhões de sacas. Em relação ao etanol, foram fabricados 59,86 milhões de litros de hidratado e 21,02 milhões de litros de anidro. Para completar, foram produzidos 8,36 milhões de litros de etanol anidro para uma usina parceira.

Além disso, a sucroenergética fabricou álcool líquido 70% para ajudar na higienização dos funcionários e da comunidade em que está inserida. Foram doados mais de seis mil litros para os municípios, polícias, órgãos públicos em geral e a comunidade.

A usina também gerou energia elétrica para o próprio consumo e exportou o excedente para o Sistema Interligado Nacional (SIN). Dentro da companhia, a energia é utilizada em todo o parque fabril, na oficina mecânica, na sede administrativa e na irrigação das lavouras.

“A safra 2020/21 da unidade foi considerada excelente, comprovando que com uma equipe unida e com propósito claros, o sucesso é apenas uma consequência do planejamento”, afirma o gerente industrial, Nilson Gonçalves.