Política

Política

Conselheiro da Unica elogia Lula e critica Dilma


Agência Estado - Publicado: 24 Jul 2014 - 08:17 | Atualizado: 30 Nov -0001 - 21:00
O presidente do conselho deliberativo da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Roberto Rodrigues, elogiou hoje o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de quem foi ministro da Agricultura, pelo empenho em defesa do etanol e da inclusão da agroenergia na matriz energética, mas criticou o governo de sua sucessora.

"O presidente Lula sempre acreditou na agroenergia, no etanol, no biodiesel, na bioeletricidade como modelos que podem mudar o modelo geopolítico mundial", disse ao lado de Lula na inauguração de uma unidade do Grupo Tereos, em Palmital (SP).

"Ele saiu pelo mundo inteiro vendendo usina, carro flex, e dizendo que o Brasil poderia ser o líder no processo. Vivemos um período importante que hoje, infelizmente, não tem mesmo apoio do governo federal", completou. Rodrigues disse que recentemente o setor retomou conversas com o governo federal. "A expectativa é que conversando vamos reverter o quadro negativo sobre o tema."

Ao final do pronunciamento, Rodrigues chamou o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, e ambos homenagearam Lula com a entrega ao ex-presidente de uma pequena estátua e uma placa.

Gustavo Porto