Comparado com as 611,15 milhões de toneladas de 2025/26, o volume seria 3,1% superior
A atual safra de cana-de-açúcar, que começou a pouco mais de um mês, deverá ter um aumento na moagem. Esta visão faz parte de um consenso observado em levamento realizado pelo NovaCana.
Ao longo das últimas semanas, a equipe de reportagem reuniu dados referentes às estimativas da safra de cana-de-açúcar. Na média, as 16 empresas consultadas esperam 629,93 milhões de toneladas de matéria-prima para o ciclo 2026/27. Comparado com as 611,15 milhões de toneladas que foram moídas ao longo de 2025/26, o volume seria 3,1% superior.
Os números variaram de 620 milhões de toneladas, projetadas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e pelo Itaú BBA, a 649,8 milhões de toneladas, esperadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Além disso, houve uma alta de 2,4% ante as 615,24 milhões de toneladas médias referente à sondagem anterior do NovaCana, realizada em setembro do ano passado.
Conteúdo exclusivo para assinantes
Assine o NovaCana para ter acesso completo a todas as notícias, análises e relatórios do setor.
Assine agoraJá é assinante? Entrar