Depois de um ciclo que, possivelmente, fechará abaixo das 600 milhões de toneladas, safra que inicia em abril deve apresentar recuperação
Após a tempestade vem a bonança. A safra recorde de 2023/24 do Centro-Sul, com 654,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar colhidas, deu lugar para uma temporada com volume 5% inferior, mas ainda assim favorável. Porém, a temporada vigente, a 2025/26, não deve ultrapassar as 600 milhões de toneladas, conforme empresas e consultorias do setor.
Mas a safra 2026/27 pode quebrar o ciclo de reduções. Há uma recuperação prevista para a produção de cana, segundo as primeiras previsões para a temporada que se inicia em abril do ano que vem.
Na média de oito empresas consultadas pelo NovaCana, são esperadas 615,24 milhões de toneladas da matéria-prima na principal região canavieira do país – os valores levantados variam entre 604 milhões de toneladas e 620,5 milhões de toneladas.
Conteúdo exclusivo para assinantes
Assine o NovaCana para ter acesso completo a todas as notícias, análises e relatórios do setor.
Assine agoraJá é assinante? Entrar