NovaCana

Roberto Rodrigues substituirá Pedro Parente na presidência do Conselho da Unica

roberto rodrigues 170414A confirmação virá em uma reunião extraordinária do conselho que deverá ocorrer em cerca de 30 dias
Agência Estado 2 min de leitura
roberto rodrigues 170414
O ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues será o novo presidente do Conselho deliberativo da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), na vaga de Pedro Parente, presidente da Bunge Brasil.

A escolha de Rodrigues para a principal entidade do setor sucroenergético foi definida na noite de ontem e o nome dele será ratificado em uma assembleia geral extraordinária da Unica a ser convocada até amanhã, informaram fontes ao Broadcast. Esta reunião extraordinária deverá ocorrer em cerca de 30 dias. Procurada, a entidade não comentou.

O ex-ministro assumirá o lugar de Pedro Parente, que preside a Bunge no Brasil, mas deixará o cargo na múlti em junho. O mandato de Parente na Unica terminou em 31 de março.

Parente anunciou em janeiro a aposentadoria e será substituído na Bunge Brasil, no próximo dia 1º de maio, pelo diretor global de Agronegócios da companhia e presidente da Bunge Product Lines, Raul Padilla. Ao contrário de Parente, Rodrigues não é funcionário das companhias associadas à Unica. Hoje, a entidade já tem uma diretora presidente, com funções executivas, a ex-presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) Elizabeth Farina.

Pesou a favor de Rodrigues, um dos principais representantes do agronegócio nacional, seu traquejo político, considerado vital nas negociações com o governo em busca de políticas mais favoráveis ao etanol.

Rodrigues é engenheiro agrônomo formado, foi ministro da Agricultura do primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva e atualmente preside o Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (GV Agro).

Informações adicionais do Valor Econômico, complementares às informações da Agência Estado
Compartilhar: