O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou hoje (16) os dados referentes aos níveis de estoques de etanol. Acompanhando os movimentos de crescimento e de queda nos estoques que caracterizam o comportamento ao longo do ano, o resultado segue análogo ao que vem sendo registrado nas quinzenas anteriores.
Até o dia 1º de novembro, a curva que mede os estoques do etanol no Centro-Sul se manteve em níveis mais baixos para o etanol hidratado e mais altos para o anidro quando comparadas com o registrado em 2015/16. O volume estocado de etanol hidratado até a data foi 7,49% menor na comparação com o mesmo período da safra 2015/16, em um total armazenado de 3,9 bilhões de litros de etanol hidratado.
Já os estoques de anidro na maior região produtora do país seguem com um bom volume. Na comparação com a mesma quinzena da última temporada, os volumes estão 8,62% maiores, com um volume de mais de 4 bilhões de litros de etanol anidro estocados.
No novaCana DATA são apresentados detalhes adicionais, com opções de filtrar, ordenar e rearranjar as informações (acesso exclusivo para assinantes).
O resumo gráfico da situação dos estoques está apresentado nos gráficos a seguir.






EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR