Moagem deve subir pouco, mas mix mais alcooleiro e incremento do etanol de milho beneficiam a elevação
A previsão de moagem de cana-de-açúcar para o ciclo 2026/27, que inicia no próximo mês, é de 620,5 milhões de toneladas, com alta de 1,7% no comparativo com o estimado para o ciclo vigente. Os números da consultoria StoneX foram divulgados nesta quinta-feira, 11.
A principal revisão da empresa em relação ao levantamento realizado em janeiro é a do mix açucareiro, que saiu de 49,3% para 48,7% na avaliação mais recente. Com isso, a produção de açúcar estimada reduziu em 700 mil toneladas em relação ao esperado em janeiro, para 40 milhões de toneladas. O valor também está 1,2% abaixo do esperado para o ciclo atual.
“Devido ao mapeamento de novas unidades no ciclo 2026/27 (abril a março), a estimativa para a produção de etanol de milho foi ajustada para 11,3 bilhões de litros”, aponta o documento assinado pelos analistas Marcelo Di Bonifacio Filho, Rafael Borges e Mariana Aires.
Conteúdo exclusivo para assinantes
Assine o NovaCana para ter acesso completo a todas as notícias, análises e relatórios do setor.
Assine agoraJá é assinante? Entrar