NovaCana

Produção de cana-de-açúcar em SP se desloca para o CO, diz IBGE

Gerente de Coordenação Agropecuária do IBGE conta que a produção será substituída, em parte, por lavouras de grãos
Agência Estado 1 min de leitura
A produção de cana-de-açúcar no Estado de São Paulo passa por um processo de deslocamento para a região Centro-Oeste do país, ressaltou nesta quinta, dia 6, o gerente de Coordenação Agropecuária do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Mauro Andreazzi, durante a apresentação doLevantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) de maio.

Andreazzi observou que a produção de cana-de-açúcar é substituída, em parte, pelas lavouras de grãos em São Paulo, um dado que ele afirma considerar positivo para o conjunto da safra brasileira.

– São Paulo é um Estado de atividade muito diversificada. Seria ótimo que diversificasse mais também a produção agrícola – afirmou o gerente do IBGE.
Compartilhar: