Açúcar: Mercado

Açúcar: Mercado

Preço do açúcar volta a cair na ICE, mas se mantém acima de 15 cents por libra-peso


CNN Brasil - Publicado: 08 Jul 2026 - 07:57

Após a forte alta registrada na sessão anterior, os contratos futuros do açúcar encerraram o pregão desta terça-feira, 7, em queda na ICE.

O açúcar bruto com vencimento para outubro recuou 0,08 centavo de dólar, ou 0,5%, fechando cotado a 15,14 centavos de dólar por libra-peso, após ter subido 2,5% na segunda-feira. Já o contrato mais ativo de açúcar branco caiu 2,6%, para US$ 475,90 por tonelada.

Apesar do recuo na sessão, a consultoria Czarnikow destaca que, após o vencimento do contrato anterior, os futuros do açúcar bruto voltaram a ganhar força e seguem sendo negociados acima do patamar de 15 centavos de dólar por libra-peso.

preco acucar 080726

Segundo a análise, a recuperação das cotações também alterou o comportamento dos participantes do mercado. Os produtores aproveitaram a valorização recente para ampliar a comercialização, aumentando suas posições vendidas em 23,2 mil lotes.

Na outra ponta, os consumidores finais reduziram a exposição às altas dos preços e liquidaram 28,8 mil lotes de posições compradas, movimento que reflete uma readequação das estratégias comerciais diante da recuperação das cotações.

Andressa Simão
Com informações adicionais da Reuters