O maior produtor de etanol do mundo passa a ser acompanhado mais de perto pelo portal novaCana.com. A partir de agora as informações sobre os países de destino do etanol exportado pelos EUA integram a plataforma de dados do setor sucroenergético.
Esta nova planilha apresenta o volume de etanol importado mensalmente por cada um dos 113 países desde 2010.
Os novos dados complementam os outros cinco indicadores do mercado norte-americano. Desde o ano passado estão disponíveis as informações semanais de produção, importação e estoques de etanol. Também fazem parte da plataforma a lista de usinas brasileiras autorizadas a enviar etanol aos EUA e o seleto grupo de unidades autorizadas a entrar no mercado da Califórnia.
A plataforma de dados estatísticos do portal novaCana.com possui indicadores de diversos elos do mercado de cana-de-açúcar no Brasil e no mundo.
A seção continua em um processo de evolução, graças as melhorias na exibição dos dados e a inclusão frequente de novos indicadores. Na última semana os
dados financeiros das maiores empresas do setor passaram integrar a plataforma.
Os novos dados sobre os EUA estão disponíveis abaixo:
Exportação de etanol dos EUA: volumes para cada país de destino
novaCana.com