Cana: Meio ambiente

Cana: Meio ambiente

MP-AL investiga poluição gerada pela Usina Caeté


Jornal Extra (AL) - Publicado: 08 Nov 2017 - 08:46

O Ministério Público de Alagoas (MP-AL), a partir da 5ª Promotoria de Justiça da Capital, abriu inquérito civil para investigar o lançamento irregular de resíduos pela Usina Caeté, do Grupo Carlos Lyra, unidade da Cachoeira do Meirim, localizada no Benedito Bentes, que estaria provocando a mortandade de peixes na região.

A denúncia veio através de boletim de ocorrência encaminhado pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). Conforme publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira, 8, o MP pediu ao Instituto do Meio Ambiente (IMA) a remessa de toda a documentação e relatório de fiscalização realizado na usina, que culminou com a lavratura do auto de infração.

Também foi designada pela promotora Lavínia Silveira de Mendonça Fragoso a realização de uma audiência no dia 10 de janeiro de 2018, às 9h, entre o IMA, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e a empresa investigada. 

José Fernando Martins