As importações chinesas de milho somaram 3,16 milhões de toneladas em abril deste ano, de acordo com dados divulgados pela Administração Geral de Alfândegas da China (Gacc, na sigla em inglês). O volume é 395,3% maior que o importado em igual período do ano passado.
O valor desembolsado com a importação do cereal em maio foi de US$ 865,99 milhões, alta de 482,3%. Nos primeiros cinco meses do ano, as importações somaram 11,73 milhões de toneladas, alta de 323% ante o importado em igual período do ano passado.
Já em relação ao açúcar, a China importou 180 mil toneladas no mês passado, pelo valor de US$ 72,58 milhões. As compras da commodity recuaram 38,5% em volume e 41% em valor na comparação anual. Já nos primeiros cinco meses do ano, o volume aumentou 94%, para 1,61 milhão de toneladas.