Usinas

Usinas

GVO apresenta novo plano de recuperação judicial com financiamentos junto ao BTG

Estratégia prevê captação de recursos e leilões de usinas para pagar credores, mas também busca retomada das operações da unidade Catanduva


NovaCana - Publicado: 27 Jun 2025 - 15:29

O Grupo Virgolino de Oliveira (GVO) solicitou em 17 junho, durante uma assembleia geral de credores, a aprovação de um novo plano de recuperação judicial. O texto – que ainda aguarda homologação por parte da justiça – pretende substituir o apresentado originalmente no processo, que está em tramitação desde 2021.

Conforme ata disponibilizada pela R4C Administração Judicial, a proposta foi aceita por 87,7% dos presentes, representando 65,5% das dívidas totais da companhia. Alguns agentes, entretanto, demonstraram insatisfação e registraram seus questionamentos na votação, como os bancos Safras e Bradesco, além de alguns trabalhadores.

Inicialmente, o plano contemplava a venda nove unidades produtivas isoladas (UPIs), o que incluía as usinas do grupo: Catanduva, José Bonifácio, Monções e Itapira, todas localizadas no estado de São Paulo. Os leilões realizados, entretanto, não tiveram propostas.

Assim, após tentativas de venda feitas no começo deste ano, a companhia resolveu buscar outro caminho. 

Saiba mais no texto completo (exclusivo para assinantes NovaCana).


Exclusivo para Assinantes

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

O texto completo desta página estádisponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR