Política

Política

Geraldo Alckmin planeja encontro com setor de etanol em Minas Gerais


Agência Estado - Publicado: 06 Jun 2022 - 12:25

Após o dia 10 de maio, data marcada para o primeiro ato da pré-campanha da chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do pré-candidato ao governo de Minas Gerais Alexandre Kalil (PSD), o ex-governador e pré-candidato à vice-presidência Geraldo Alckmin (PSB) iniciará uma agenda pelo estado para abrir diálogo com o empresariado mineiro.

No radar estão encontros com produtores de etanol, cooperativas de laticínio e representantes do setor agroindustrial.

A agenda de Alckmin em Minas está sendo comandada pelo deputado federal e coordenador da pré-campanha de Lula, Reginaldo Lopes (PT-MG). A coordenação está reunida hoje, em São Paulo, para definir os próximos encontros e discutir pesquisas internas.

Como Lula e a sua esposa Rosângela da Silva testaram positivo para a covid-19 ontem, 5, a participação em eventos que seriam realizados hoje e amanhã foi cancelada. A viagem para Uberlândia, de acordo com a assessoria, deve ser definida depois de quarta-feira, 8, quando o ex-presidente será reavaliado pelo médico.

Giordanna Neves