NovaCana

Fila de navios nos portos para embarque de açúcar aumenta de 27 para 33 na semana

porto santos transporte 040915O total de navios que aguardam para embarcar açúcar nos portos brasileiros aumentou de 27 para 33 na semana encerrada na quarta-feira, 12, segundo levantamento da agência marítima Williams Brazil

Agência Estado 1 min de leitura

O total de navios que aguardam para embarcar açúcar nos portos brasileiros aumentou de 27 para 33 na semana encerrada na quarta-feira, 12, segundo levantamento da agência marítima Williams Brazil. O relatório considera embarcações já ancoradas, aquelas que estão ao largo esperando atracação e também as que devem chegar até o dia 6 de maio.

Foi agendado o carregamento de 1,14 milhão de toneladas de açúcar. A maior quantidade será embarcada no Porto de Santos (SP), de onde sairão 972,93 mil t, ou 85% do total. Paranaguá responderá por 12% (139,41 mil t); e Maceió, por 3% (36,30 mil t). Em Santos, o terminal da Copersucar deve embarcar 349,73 mil toneladas. No da Rumo, são 471,90 mil t; no Teag, 114,29 mil t; e no Tiplam, 37 mil t.

A maior parte do açúcar a ser embarcado é da variedade VHP, bruto de alta polarização, com 1,08 milhão de toneladas. Outras 67,41 mil toneladas são de B-150, carregado ensacado.

Compartilhar: