Usinas

Usinas

Fábrica de açúcar da extinta usina Floralco é vendida e está sendo desmontada


Folha Regional - Publicado: 11 Abr 2023 - 09:20

O Grupo Rossignolo confirmou na última semana que a venda da fábrica de açúcar da extinta usina Floralco, de Flórida Paulista (SP), foi concluída. A informação foi obtida pelo jornal Folha Regional junto ao empresário que representa o grupo. Ele também detalhou que uma empresa especializada já está atuando no desmonte dos equipamentos e remoção.

A fábrica de açúcar foi vendida para um investidor brasileiro, porém, não foi revelado para qual cidade ou estado será levada.

Apesar da expectativa inicial de que o pátio industrial da moagem de cana-de-açúcar para produção de etanol e a fábrica de açúcar pudessem ser colocados novamente em funcionamento, houve a inviabilidade por parte de seus proprietários.

Segundo os investidores que a adquiriram a usina em leilão, pagando R$ 54 milhões, um dos motivos de colocá-la a venda foi a grande capacidade de moagem da usina, que é de 1,68 milhão de toneladas por safra. Atualmente, não há na região quantidade suficiente de cana-de-açúcar para suprir esta demanda de produção.

Os equipamentos da indústria de etanol seguem à venda. Há a possibilidade de que o investidor possa colocá-los para funcionar no local em que atualmente estão montados ou de desmontá-los para instalação em outra área.