
Pesquisa realizada em milhares de postos de combustíveis pelo Brasil mostrou as variações no preço do etanol e gasolina para o consumidor.
Os valores correspondem a 40ª semana de 2015, entre os dias 27/09 e 02/10.
O recente aumento no preço da gasolina atingiu apenas os últimos dois dias da pesquisa. Os números mostram que nas principais praças houve uma elevação maior nos preços do etanol do que da gasolina (veja tabela abaixo).
São Paulo está na quinta semana consecutiva com aumento na paridade, fazendo com que a vantagem para abastecer com etanol esteja diminuindo. Esta semana o preço do etanol aumentou 2,09% e o da gasolina aumentou 0,97%, com isso a paridade ficou em 64%.
Há vinte e oito semanas consecutivas o etanol continua mais vantajoso no estado do Mato Grosso, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul.
O preço do etanol subiu em 12 estados, caiu em 14 e se manteve estável em um. Já o preço da gasolina subiu em 15 estados, caiu em 11 estados e se manteve o mesmo em um estado.
Gráficos avançados e filtros interativos sobre o comportamento dos preços estão disponíveis aqui (exclusivo assinantes).

O evolutivo dos preços de todos os estados desde 2001 pode ser acessado aqui

Para saber quais são as cidades com menor paridade e as cidades com os maiores preços de etanol e gasolina acesse a planilha interativa .

Os preços do etanol e da gasolina por região, estado ou cidade desde 2001 estão disponíveis na planilha interativa (exclusivo para assinantes).
novaCana.com