Etanol: Abastecimento

Etanol: Abastecimento

Estoques de etanol do Centro-Sul superam volume da safra anterior em 65%

Usinas da região armazenavam 2,35 bilhões de litros de anidro e hidratado em 1º de maio


NovaCana - Publicado: 22 Mai 2026 - 15:45

O avanço da safra 2026/27 e a possibilidade de uma produção recorde de etanol na temporada já refletem nos estoques. Em 1º de maio, as unidades produtoras do Centro-Sul armazenavam 2,35 bilhões de litros, alta de 65% ante a posição de um ano antes e apenas 1,4% abaixo do contabilizado em 2024.

A última vez em que os estoques de etanol registraram elevação em uma comparação anual foi em 1º de novembro de 2024. Ou seja, na entressafra 2024/25 e em toda a temporada 2025/26, os tanques estavam mais baixos no comparativo com o ano anterior.

Em relação à armazenagem em 16 de abril, por sua vez, o número mais recente traz um aumento de 32,9%, ou 581,42 milhões de litros. Os dados sobre a produção no período, entretanto, ainda não foram divulgados pela União da Indústria de Cana-de-açúcar e Bioenergia (Unica).

Já as informações sobre a armazenagem de etanol pelas produtoras foram divulgadas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) na quinta-feira, 21.

Saiba mais e veja gráficos interativos no texto completo (acesso exclusivo para assinantes NovaCana).


Exclusivo para Assinantes

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

O texto completo desta página estádisponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR