Os contratos futuros do milho nos EUA recuaram nesta segunda-feira, pressionados pelas chuvas benéficas no final de semana no cinturão produtor e pela fraqueza dos mercados de outras commodities, incluindo petróleo e ouro, afirmaram os analistas.
O milho para dezembro fechou em queda de 2,75 centavos de dólar, a 5,5375 dólares por bushel.
“As chuvas durante o fim de semana no centro dos EUA favoreceram as planícies centrais e o centro-oeste e o norte do Meio-Oeste. As chuvas recentes levaram a melhorias na umidade do solo, favorecendo o milho e a soja”, disse a empresa de tecnologia espacial Maxar em nota meteorológica diária.
Antes do relatório de progresso semanal da lavoura, divulgado pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) às segundas-feiras, analistas consultados pela Reuters esperavam em média que as condições do milho seguiriam inalteradas em relação à semana anterior.
Os traders também esperam direções do relatório mensal do USDA de oferta e demanda, na terça-feira, em que o governo dos EUA deve diminuir as estimativas de produção e produtividade do milho dos EUA.
Julie Ingwersen, Gus Trompiz e Colin Packham