
Diretor-presidente da Coruripe, Jucelino Sousa: “A Coruripe e a Granbio vão assumir a operação da unidade industrial e a exploração de cerca de 12.500 hectares de terras."
Na última sexta-feira (14), foi consolidado o contratado de arrendamento na Usina Guaxuma, pertencente ao Grupo João Lyra. A oficialização aconteceu por meio de ato de assinatura pelo empresário João Lyra.
O contrato de arrendamento, já assinado pela Usina Coruripe e pela Granbio, empresas que passam a administrar a unidade, aguardava apenas a homologação do juiz responsável pela falência da companhia alagoana para o ato de assinatura.
A Usina Guaxuma possui uma área total de mais de 17,5 mil hectares e está avaliada em R$ 864,1 milhões. Com uma capacidade de produção de 1,8 milhões de toneladas por safra, a usina é a segunda arrendada pela massa falida do Grupo João Lyra.
O diretor-presidente da Coruripe, Jucelino Sousa e o gestor da massa falida dão detalhes sobre a operação e o início das atividades.
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR