Açúcar: Mercado

Açúcar: Mercado

Açúcar bruto tem mínima de três anos na ICE com fraqueza do real


Reuters - Publicado: 14 Ago 2018 - 07:32

Os contratos futuros do açúcar bruto na ICE atingiram uma mínima de três anos nesta segunda-feira, com o mercado sendo pressionados pelo enfraquecimento do real em meio ao amplo declínio dos mercados de commodities.

O primeiro contrato do açúcar bruto cedeu 0,24 centavo de dólar, ou 2,28 por cento, a 10,3 centavos de dólar por libra-peso, depois de tocar 10,21 centavos de dólar, mínima em três anos.

preco acucar 140818

"O real não está ajudando", disse um operador norte-americano.

A moeda brasileira mais fraca tende a encorajar a venda de commodities negociadas em dólar, como o açúcar, já que as valoriza nos termos da moeda local.

Operadores disseram que a oferta continua ampla apesar do declínio da produção na região centro-sul do Brasil e da possibilidade de que a seca prejudique a safra da União Europeia.

O açúcar branco para outubro recuou 4,90 dólares, ou 1,55 por cento, para 310,80 dólares por tonelada.

Chris Prentice e Nigel Hunt