Açúcar: Mercado

Açúcar: Mercado

Açúcar bruto tem maior valor em um ano na ICE; março é negociado a 13,52 cents/libra


Reuters - Publicado: 13 Dez 2019 - 07:40

O açúcar bruto registrou seu maior nível em um ano na ICE nesta quinta-feira (12). O contrato março do açúcar bruto fechou em alta de 0,10 centavo de dólar, a 13,52 centavos de dólar por libra-peso, atingindo mais cedo a marca de 13,55 centavos, máxima desde outubro.

O açúcar vem sendo apoiado por coberturas de vendidos por fundos. Um déficit global é amplamente previsto para 2019/20, e há algumas indicações iniciais de que um novo déficit pode ocorrer em 2020/21.

Ainda assim, os estoques são grandes, após dois anos de superávit. “Com os vendidos líquidos especulativos de volta a um nível administrável e as exportações indianas se viabilizando a cerca de 13,50 centavos, o mercado pode ter feito o suficiente para o lado positivo por enquanto”, disse a Sucden Financial em nota.

preco acucar 131219

O açúcar branco para março subiu 2,40 dólares, para 354,30 dólares por tonelada, após bater seu maior valor desde fevereiro a 354,60 dólares.

Maytaal Angel