NovaCana

Mais 24 usinas de etanol são autorizadas pela ANP

anp-agencia-petroleo-110413Chega a 288 o número de unidades produtoras de etanol com a habilitação ratificada pelo novo cadastro da ANP
NovaCana 2 min de leitura
Após um hiato na emissão de autorizações de cerca de um mês e meio, a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíves (ANP) habilitou ontem (06) mais 24 usinas de etanol.

Após um hiato na emissão de autorizações de cerca de um mês e meio, a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíves (ANP) habilitou ontem (06) mais 24 usinas de etanol. As últimas autorizações haviam sido publicadas em 18 de março. Em abril, somente foram feitas correções à capacidade de produção de etanol hidratado de 59 de usinas (leia aqui).

As usinas recém-autorizadas estão distribuídas por praticamente todos os estados produtores: São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Até o momento, são 288 as unidades habilitadas a operar, entre as 339 que se cadastraram até a metade de janeiro, data limite para o trâmite. As primeiras permissões foram emitidas ainda em dezembro e a ANP segue realizando as análises técnicas.

A relação completa com a capacidade diária de cada unidade pode ser conferida aqui.

Amanda SchArr – NovaCana
Compartilhar: