Milho

Safra de milho da França cairá para 10 milhões de toneladas após seca, dizem produtores


Reuters - 06 out 2022 - 07:34

A safra de milho afetada pela seca deste ano na França deve alcançar cerca de 10 milhões de toneladas, disse o grupo de produtores AGPM nesta quarta-feira, 5, juntando-se a outros observadores na previsão da pior colheita em décadas.

A estimativa de safra foi baseada em um rendimento estimado em 7,9 toneladas por hectare, abaixo da média de cinco anos, de 9,7 t/ha, e uma área colhida de 1,27 milhão de hectares, disse a AGPM.

O rendimento deste ano seria o menor desde 2003 e a produção a menor em mais de 30 anos, afirmou o grupo em uma atualização sobre a colheita.

No mês passado, o Ministério da Agricultura havia previsto a produção de milho francesa em 11,33 milhões de toneladas, o que ele disse ser o nível mais baixo desde 1990.

O milho está entre as culturas que mais sofreram com a pior seca já registrada na França, que foi acompanhada por várias ondas de calor.

A seca prejudicou particularmente o milho não irrigado, para o qual o rendimento médio era esperado em cerca de 6,6 t/ha em comparação com 10 t/ha previsto para culturas irrigadas, disse a AGPM.

Cerca de um terço das lavouras francesas de milho são irrigadas, acrescentou.

A colheita está ocorrendo mais cedo do que o habitual após o verão quente acelerar a maturação das plantas.

O aumento dos preços dos fertilizantes contribuiu para os custos de produção mais altos, e os agricultores de alguns países mudaram do milho para culturas como girassol, menos intensivo em nutrientes.

Gus Trompiz
Com reportagem adicional de Sybille de La Hamaide

Tags: Milho França

PUBLICIDADE BASF_NOV_INTERNAS BASF_NOV_INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x