PUBLICIDADE
BN novacana 1300x150
Milho

Etanol de milho pode ser peça-chave para transição energética brasileira

Biocombustível pode auxiliar no alcance de metas de curto prazo, conforme discutido em evento da Novozymes


NovaCana - 02 dez 2021 - 11:30

Com o final da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2021 (COP26), ganhou destaque a necessidade de uma maior presença de fontes renováveis nas matrizes energéticas nacionais. No Brasil, uma das alternativas para atingir as metas estabelecidas já está em uso: o etanol fabricado a partir da cana-de-açúcar e do milho.

Para o diretor da Datagro, Guilherme Nastari, este é um momento importante para o biocombustível. “Nunca um renovável esteve tão atual e tão inserido na agenda global ESG [sigla em inglês para boas práticas ambientais e de governança]”, disse durante o evento Teco Premiere, voltado para o biocombustível fabricado a partir do milho, organizado pela Novozymes.

A gerente de desenvolvimento Ana Loureiro, da agência independente de preços Argus, acrescenta que o biocombustível é uma tecnologia limpa, que já é utilizada no Brasil há mais de 40 anos: “O etanol é importante nesta transição e pode representar um passo à frente para quem deseja partir para uma economia de baixo carbono”.

Loureiro ainda aproveita a ocasião para comentar o cenário norte-americano. Segundo ela, apesar do mercado dos Estados Unidos ter enfrentado oscilações, o incentivo para a produção de biocombustíveis é maior na região, o que ajudou a manter a demanda.

“O etanol é uma forma rápida para alcançar as metas de curto prazo, para diminuir essa pressão que a gente tem causado no clima”, Guilherme Nastari (Datagro)

Confira no texto completo, exclusivo para assinantes, o papel do etanol na mudança da matriz energética e o contexto do biocombustível fabricado a partir do milho nos Estados Unidos.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
Card image


x