Internacional

U.S. Sugar fecha acordo para adquirir Imperial Sugar, da Louis Dreyfus


Reuters - 25 mar 2021 - 07:24

A U.S. Sugar fechou um acordo para adquirir o negócio e os ativos de sua rival local Imperial Sugar junto à trading de commodities Louis Dreyfus Company, disse a companhia norte-americana em comunicado nesta quarta-feira.

A Imperial Sugar opera uma refinaria em Port Wentworth, na Geórgia, e uma instalação de transferência de açúcar em Ludlow, Kentucky. A empresa havia sido adquirida pela Louis Dreyfus em 2012, por 78 milhões de dólares.

A U.S. Sugar, enquanto isso, possui 200 mil acres (80.940 hectares) cultivados com cana-de-açúcar e opera uma grande unidade de moagem e refino em Clewiston, na Flórida.

A companhia espera obter ganhos em sinergia por meio da combinação com a Imperial Sugar, e planeja expandir sua participação no mercado de produção e vendas nos Estados Unidos.

A Louis Dreyfus, por sua vez, disse que a venda a permitirá se concentrar em seus negócios globais no segmento de trading de açúcar.

A empresa já havia anunciado recentemente um outro acordo de venda no setor de produção de açúcar, pelo qual negociou sua unidade brasileira Biosev com a Raízen, joint venture de Shell e Cosan.

Não foram divulgados detalhes financeiros sobre o negócio, mas a U.S. Sugar afirmou que a transação será financiada por meio de dívida gerada pelo banco Wells Fargo e pela PGIM Agricultural Finance, enquanto a Wells Fargo Securities atua como assessora financeira exclusiva da U.S. Sugar.

A operação deverá ser concluída ainda neste ano, após avaliação antitruste, disseram as empresas.

Marcelo Teixeira


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail