Usinas

Reservatório da Biosev com 5 milhões de litros de etanol explode e é destruído pelo fogo

Corpo de Bombeiros foi chamado para o local por volta das 6h; combate é feito por militares e trabalhadores da empresa


G1 - 17 nov 2020 - 12:07 - Última atualização em: 18 nov 2020 - 12:03

Um reservatório com 5 milhões de litros de etanol de etanol da usina Passa Tempo, em Rio Brilhante (MS), a 165 quilômetros de Campo Grande, explodiu e ficou destruído pelo fogo na manhã desta terça-feira (17).

Em nota enviada pela Biosev ao novaCana, a empresa esclarece que, tão logo identificou o incidente, acionou o protocolo de emergência para garantir a segurança de todos os colaboradores. “O local foi evacuado, a brigada de incêndio e corpo de bombeiros foram acionados e estão no local para controlar as chamas e resfriar a área”, relata.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que foi chamado para o local por volta das 6h (horário local), o fogo no reservatório está muito alto e o combate é feito por militares e funcionários da própria usina.

Um colaborador da empresa está desaparecido. Ele trabalhava perto do tanque no momento do incêndio. Um capacete usado por funcionários foi encontrado nas proximidades do reservatório.


Atualização (18/11, às 11h50): O corpo do colaborador desaparecido foi encontrado um dia após o acidente. Leia mais aqui.


Na usina há outros três tanques de etanol, os quais estão sendo resfriados para evitar outras explosões. Funcionários foram liberados e o local está isolado.

“A companhia reitera que investe constantemente na segurança de seus processos e atua na prevenção e mitigação de riscos. Dessa forma, esclarece que irá colaborar com as autoridades competentes na apuração e identificação das causas do incêndio e prestará todos os esclarecimentos necessários”, complementa a Biosev, em nota.

Kharina Prado
Com informações adicionais novaCana.com


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail