Usinas

Encontrado corpo de trabalhador que morreu em explosão de reservatório de etanol

Tanque pegou fogo na manhã de terça-feira e, desde então, bombeiros e brigadistas atuam no local


G1 - 18 nov 2020 - 11:52
Após resfriamento, bombeiros iniciarão buscas por colaborador desaparecido

Encontrado na manhã desta quarta-feira, 18, o corpo do trabalhador que havia desaparecido após a explosão de um tanque com 5 milhões de litros de etanol, na Usina Passa Tempo, em Rio Brilhante (MS), a 165 quilômetros de Campo Grande. A informação é da Biosev, empresa que controla a usina.

“Com pesar, a Biosev lamenta informar que as equipes de busca localizaram o corpo do colaborador que estava desaparecido desde o registro do incêndio que acometeu ontem, 17, um dos tanques de etanol da Unidade Passa Tempo (MS). A prioridade da empresa neste momento é providenciar todo o suporte e apoio à família do colaborador. A Companhia reitera ainda que não medirá esforços para apoiar as autoridades competentes na investigação e nos esclarecimentos dos fatos”.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, durante toda a terça-feira, militares e a brigada de incêndio da empresa fizeram o controle das chamas e resfriamento do que sobrou da estrutura e dos outros três tanques de combustível.

À noite, a tampa, que pesa 22 toneladas, foi levantada para verificar se o colaborador estava embaixo. Como não foi encontrado, as buscas continuaram nesta manhã. Ele trabalhava perto do tanque quando a explosão aconteceu.

Conforme a Biosev, logo que houve a explosão, a brigada de incêndio e o Corpo de Bombeiros foram acionados e usina evacuada. Os militares informaram que os certificados de funcionamento da empresa estão em dia e os equipamentos de combate ao fogo funcionaram devidamente.

Tags: Biosev

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail