Usinas

Juiz nega mais prazo para compra da São Fernando e usina se organiza para nova venda

Administração da São Fernando estuda outras possibilidades para próximo ano; Millenium Bioenergia faz manifestação referente ao processo de pagamento


NovaCana - 30 nov 2021 - 09:00

Embora tenha sido iniciado em fevereiro, o leilão da usina São Fernando, localizada em Dourados (MS), segue em andamento. Em novembro, o juiz responsável pelo processo negou um pedido da Millenium Bioenergia para extensão do prazo de pagamento. A petição havia sido feita no 28 de outubro à 5ª Vara Cível da Comarca de Dourados (MS).

Na solicitação, a empresa pediu um prazo adicional de 48 dias para efetuar o pagamento pela sucroenergética. Assim, o limite seria adiado até 15 de dezembro – atendendo ao prazo do AtualBank para liberação do valor de financiamento requerido.

A Millenium, entretanto, havia se comprometido a fazer o pagamento até 28 de outubro, como consta no acordo firmado em agosto. Antes dela, tinham preferência de compra a AGF Indústria Produtora de Açúcar, Etanol e Energia Elétrica e o consórcio de investidores EGS – porém, todos perderam seus prazos.

De acordo com o juiz “o acordo foi homologado e redigido pelas empresas proponentes, portanto, não há motivo para deferir novos prazos”, encerrando assim o processo.

Segundo o administrador judicial da São Fernando, Vinicius Coutinho, a usina já está se preparando para novas possibilidades em 2022. “Nós estamos pegando todos os processos de venda que ocorreram desde o início da falência e analisando tudo. Vamos estabelecer um critério que gere menos discussão e seja mais rápido, procurando uma melhor solução”, destaca.

Saiba mais no texto completo (exclusivo para assinantes NovaCana).


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



PUBLICIDADE BASF_NOV_INTERNAS BASF_NOV_INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x