Usinas

Grupo Virgolino de Oliveira tem recuperação judicial aprovada pela Justiça

A concessão foi dada na última terça-feira; além disso, a empresa pode ter suas licenças para produção de etanol revogadas


NovaCana - 10 jun 2021 - 12:25

Enfrentando problemas financeiros há vários anos, o Grupo Virgolino de Oliveira (GVO) vive um momento crucial. Na terça-feira, 8, o juiz Felipe Ferreira Pimenta concedeu a recuperação judicial solicitada pelo grupo. A decisão se deu no Foro de Santa Adélia, no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

O pedido de recuperação judicial foi apresentado pela empresa no dia 28 de maio. Segundo noticiado pelo Valor Econômico, a GVO alegou que detinha dívidas de R$ 2,56 bilhões – entretanto, a administradora judicial R4C avaliou os débitos em R$ 7,55 bilhões, conforme o site DebtWire.

A decisão incluiu as empresas Virgolino De Oliveira Açúcar e Álcool (matriz e filial), Virgolino de Oliveira Bioenergia, Virgolino de Oliveira Empreendimentos Imobiliários, Agropecuária Terras Novas (matriz e filial), Agropecuária Nossa Senhora do Carmo (matriz e filial), Açucareira Virgolino De Oliveira (matriz e filial) e RO Serviços Agrícolas e Usina Catanduva - Açúcar e Álcool.

Além disso, ainda abarca os membros da família que também são produtores rurais: Carmen Aparecida Ruete de Oliveira, Carmen Ruete de Oliveira e Virgolino de Oliveira Filho.

As empresas do grupo incluídas na decisão têm o prazo de cinco dias para repassar informações faltantes; caso contrário, o deferimento do processo será revogado.

Já a administradora judicial da empresa deve apresentar relatórios mensais das atividades, sendo que o primeiro deve ser apresentado em 30 dias.

Confira, na versão completa restrita para assinantes, detalhes sobre o processo e informações sobre a possível revogação de autorização de produção de etanol das usinas do grupo.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

Card image


x