Usinas

Grupo sucroenergético Ferrari manifesta interesse em leilão de usina da Abengoa

Venda da unidade São Luiz, da Abengoa Bioenergia, está prevista em plano de recuperação judicial da companhia


novaCana.com - 08 jul 2020 - 14:11 - Última atualização em: 09 jul 2020 - 12:16

Os acionistas da Ferrari Agroindústria, que controla uma usina em Pirassununga (SP), foram convocados para uma assembleia a ser realizada na próxima sexta-feira (10). Segundo publicado no Diário Oficial de São Paulo, o objetivo da reunião é a participação da companhia no leilão da usina São Luiz, unidade da Abengoa Bioenergia localizada no mesmo município.

Ainda de acordo com a publicação, além de discutir a participação no leilão, os acionistas devem tratar sobre a possibilidade de venda da unidade de cogeração da usina São Luiz. A decisão, obviamente, estaria vinculada ao sucesso da Ferrari no certame.

Esta não é a primeira vez que o grupo demonstra interesse na unidade. A princípio, a venda da usina São Luiz estava prevista para 14 de abril, porém a pandemia de coronavírus dificultou a entrega de propostas e a Abengoa solicitou um adiamento à justiça. Na época, a Ferrari Agroindústria era a única empresa considerada habilitada para adquirir a São Luiz.

Há uma semana, porém, a Abengoa pediu que a suspensão do leilão fosse cancelada, o que permitiria a escolha de uma nova data. A solicitação foi acatada pela justiça.

“Entendo ser viável e proveitoso a todos os credores e recuperandas o ingresso de uma nova interessada no certame, posto que a concorrência pressupõe a elevação dos valores”, aponta o juiz Gustavo de Castro Campos, da vara única do foro de Santa Cruz das Palmeiras, em São Paulo. Ele ainda complementa: “Assim, havendo mais interessados é justa a possibilidade de redesignação das datas para realização do certame eletrônico”.

Saiba mais sobre as tentativas de venda da usina São Luiz e a recuperação judicial da Abengoa Bioenergia no texto completo (exclusivo para assinantes).


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail