BASF
Usinas

Credores da Abengoa Bioenergia aprovam novo plano de recuperação judicial


novaCana.com - 14 ago 2019 - 07:43

O novo plano de recuperação da Abengoa Bioenergia – que inclui a utilização de precatórios do Instituto do Açúcar e do Álcool (IAA) para pagamento de credores – foi aprovado em assembleia. O documento, segundo informações do Valor Econômico, também prevê a venda da Usina São Luiz.

Conforme a reportagem, há pelo menos uma empresa interessada em apresentar uma proposta no leilão da unidade.

A Usina São Luiz, localizada em Pirassununga (SP), tem capacidade para moer 3,4 milhões de toneladas de cana por safra por safra e produzir 275 mil toneladas de açúcar. Ela também possui autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para produzir diariamente 200 mil litros de etanol anidro e 600 mil litros de etanol hidratado.

O plano aprovado envolve as empresas Abengoa Bioenergia Brasil, Abengoa Bioenergia Santa Fé, Abengoa Bioenergia Agroindústria e Abengoa Bioenergia Trading Brasil. Porém, ele não inclui a Abengoa Inovações, que tem como principal credor o China Construction Bank (CCB), com quem a companhia tem uma dívida de R$ 7 milhões.

Segundo o Valor Econômico, a Abengoa terá que apresentar um plano de recuperação separado para esse negócio, que deverá ser votado em 30 dias.

novaCana.com


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail