MME autoriza debêntures incentivadas para Raízen, Melhoramentos, Delta e Ipiranga
Projetos das companhias são focados na manutenção da produção de cana-de-açúcar e na produção de etanol
O Ministério de Minas e Energia (MME) autorizou quatro projetos de captação de financiamento por meio de debêntures incentivadas nos últimos dois dias. A classificação como prioritária – que possibilita a emissão – foi divulgada em portarias publicadas no Diário Oficial da União (DOU).
As companhias beneficiadas são dos grupos Delta Sucroenergia, Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, Raízen Energia e Ipiranga Agroindustrial, totalizando 29 usinas. De acordo informações fornecidas pelo MME, os projetos somam R$ 4,1 bilhões.
O primeiro deles foi autorizado na quarta-feira (2) e se refere às unidades Delta e Volta Grande, em Minas Gerais, ambas da Delta Sucroenergia. Os recursos serão investidos na manutenção e recuperação de parte da produção de cana-de açúcar para a produção de etanol. Os valores, porém, não foram divulgados.
Mais informações sobre a destinação dos recursos, os valores dos projetos e os prazos apresentados estão disponíveis na reportagem completa.