Investimento

Logum retoma análise para investir R$ 1 bilhão na ampliação de alcoolduto


JM Online - 21 out 2020 - 14:26

A Logum Logística anunciou que retomou a análise de investimento em torno de R$1 bilhão para a ampliação de etanolduto até São Paulo. O projeto foi anunciado em 2019, mas voltou a ser discutido ontem em videoconferência entre os dirigentes da empresa e o prefeito de Uberaba (MG), Paulo Piau (MDB). Ainda não foi divulgada data para início de obras.

O projeto em estudo prevê a ampliação dos dutos para transporte de combustível de Uberaba até a cidade de São Paulo, com possibilidade também de extensão do ramal para o litoral paulista. Hoje, o etanolduto chega somente até ao município de Paulínia, no interior de São Paulo.

Atualmente, a empresa transporta, anualmente, 3 bilhões de litros de etanol. Com o investimento para ampliação dos dutos, a meta é triplicar a movimentação.

Na conversa por videoconferência, os dirigentes da Logum ainda sinalizaram com a possibilidade de ampliação do ramal do etanolduto entre Uberaba e Itumbiara (GO). Entretanto, os representantes da empresa manifestaram que a consolidação do investimento entre Minas e Goiás está sujeita à demanda pelo combustível.

Além do aporte da empresa, o prefeito manifestou que a consolidação da expansão do ramal do alcoolduto é bem-vinda porque deverá representar mais investimentos do setor sucroenergético em Uberaba para aumentar a produção de etanol.

Gisele Barcelos