PUBLICIDADE
BN novacana 1300x150
Investimento

Adecoagro planeja investir R$ 500 mil para construir etanolduto em Minas Gerais


NovaCana - 26 nov 2021 - 15:00

Menos de dois meses após entrar com um requerimento junto à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a Adecoagro conseguiu aprovação do órgão para avançar com a implantação de um etanolduto. O objetivo é conectar a usina do grupo em Monte Belo (MG) à base de distribuição localizada no mesmo município – a distância total a ser percorrida é de 200 metros.

As obras, entretanto, precisam esperar. Conforme despacho da ANP publicado no Diário Oficial da União, interessados tem até 24 de dezembro para analisar o projeto e enviar comentários à agência, que levará as contribuições em consideração antes de autorizar a construção. A ANP também reforça que ainda está averiguando a documentação apresentada.

O pedido para a construção do etanolduto foi apresentado no final de setembro pela distribuidora Monte Alegre, que faz parte do grupo. De acordo com documentos enviados pela companhia, o investimento previsto é de R$ 500 mil, com as obras tendo duração de seis meses.

Ainda segundo os dados disponíveis para consulta, a vazão esperada é de 120 mil litros de etanol por hora. Como a usina Monte Alegre é autorizada pela ANP a produzir até 350 mil litros de etanol hidratado por dia, a transferência deste volume máximo demoraria menos de três horas, também considerando a vazão plena.

O memorial descritivo do projeto é assinado pelo engenheiro Antonio Manual Baptista, da AMB Engenharia. A companhia é especializada no setor de armazenamento e distribuição de combustíveis.

Download

Renata Bossle – NovaCana


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE


x