PUBLICIDADE
ARMAC
Financeiro

Zilor faz captação de R$ 100 milhões por meio do programa BNDES RenovaBio

Esta é a primeira iniciativa da sucroenergética atrelada a critérios da agenda ESG


Zilor - 02 mar 2022 - 08:03

No dia 11 de fevereiro de 2022, a Zilor concluiu a captação de R$ 100 milhões por meio do programa de empréstimo BNDES RenovaBio.

A linha do banco é vinculada ao programa RenovaBio, que visa aumentar a inserção dos combustíveis renováveis na matriz energética brasileira por meio do incentivo ao desenvolvimento do setor de biocombustíveis, aumentando sua eficiência produtiva e ambiental.

Segundo a Zilor, o programa está alinhado ao compromisso da companhia com as boas práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) e pelo esforço em não apenas produzir etanol, açúcar, energia elétrica limpa e renovável a partir de biomassa e ingredientes naturais, mas também contribuir para a redução de emissões de carbono no meio ambiente.

O gerente de tesouraria e relações com investidores, Fernando Leal, explica que os novos recursos captados serão destinados à unidade Barra Grande, localizada em Lençóis Paulista, e aplicados na melhoria da eficiência energético-ambiental das operações da usina.

“Esta é a primeira iniciativa atrelada aos critérios ESG da Zilor, com prazo de vencimento de oito anos e com a possibilidade de redução da taxa de juros da captação, mediante ao atingimento das metas de redução de CO2 estabelecidas pelo programa”, relata.


PUBLICIDADE BASF GIGA INTERNAS BASF GIGA INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x