Financeiro

Raízen passa por reorganização societária para ingresso na bolsa de valores

Raízen Energia passa a integrar a Raízen Combustíveis, que se tornou titular de todas as suas ações


NovaCana - 02 jun 2021 - 11:06

Em fato relevante divulgado na noite de ontem, 1º, a Raízen informou que passou por uma reorganização societária. Com a mudança, a Raízen Combustíveis se tornou titular das ações que representam 100% do capital social da Raízen Energia.

Para isso, as empresas Cosan e Shell rescindiram e aditaram o acordo de acionistas da Raízen Energia, a fim de adaptar os seus termos e condições à nova situação societária da empresa.

A Raízen informou ainda que “os contratos de longo prazo firmados entre os acionistas da Raízen, bem como demais partes, serão aditados para refletir a reorganização mencionada, preservando o que foi originalmente acordado”. O novo acordo de acionistas está disponível tanto no site da Cosan quanto na página da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O movimento se relaciona ao fato de que a Raízen Combustíveis deve ingressar no mercado de capitais nos próximos dias, conforme expresso pela empresa na última segunda-feira, 31, em fato relevante.

Ainda serão decididos tanto o preço dos papéis quanto a quantidade que será alienada na oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). O processo também está condicionado à concessão de registros da CVM e às condições de mercado, de acordo com a companhia.

A Raízen acabou saindo na frente no planejamento da Cosan para suas subsidiárias em relação à abertura de capital. Em junho do ano passado, o grupo já havia informado que simplificaria a sua estrutura societária e que os planos de reorganização corporativa poderiam incluir a realização de ofertas públicas de ações.

Gabrielle Rumor Koster – NovaCana


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail



x