Financeiro

Raízen Combustíveis pretende protocolar pedido de registro de IPO nos próximos dias


Agência Estado - 01 jun 2021 - 08:02

O grupo Raízen anunciou nesta segunda-feira que a Raízen Combustíveis tem a intenção de protocolar perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), nos próximos dias, seu pedido de registro de oferta pública de distribuição de ações preferenciais (PN) com listagem no Nível 2 da B3, a ser realizada no Brasil, incluindo esforços de colocação no exterior.

Segundo antecipou reportagem publicada em O Estado de S.Paulo no início de maio, a Raízen estaria se preparando para protocolar o pedido de oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) no começo de junho. Conforme a notícia, a oferta movimentaria entre R$ 10 bilhões e R$ 13 bilhões e já teria atraído investidores estrangeiros, que investem em seus controladores.

O conselho de administração da Raízen Combustíveis ainda deve definir a quantidade de ações a serem alienadas no âmbito da oferta e sua precificação. A eventual oferta estará sujeita à concessão dos registros pela CVM e às condições de mercado, acrescenta a empresa.

Suspensão de guidance

O grupo anunciou ainda que a Raízen Combustíveis e a Raízen Energia optaram por “descontinuar a divulgação das projeções financeiras (guidance)”. A decisão, explica a direção da companhia em fato relevante divulgado há pouco, deve-se a “necessidade de alinhamento de sua política de divulgação de projeções com os procedimentos adotados por seus auditores independentes e demais consultores, no âmbito de eventual oferta pública de distribuição de ações da Raízen Combustíveis”.

De acordo com a empresa, quaisquer considerações sobre estimativas e declarações futuras com relação aos planos, expectativas sobre eventos futuros, estratégias e tendências financeiras que afetam as atividades da Raízen Combustíveis e da Raízen Energia, incluindo quaisquer projeções anteriormente divulgadas, não devem ser consideradas pelos investidores como base para sua decisão de investimento.

Fabiana Holtz


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail



x