PUBLICIDADE
ARMAC
Financeiro

Grupo Aroeira obtém financiamento de R$ 145 mi com o BNDES para cogeração à biomassa


Agência Estado - 30 jun 2022 - 08:32

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um crédito de R$ 145 milhões, por meio da linha BNDES Finame Direto, para o grupo Aroeira investir em sua capacidade de processamento de cana-de-açúcar e geração de energia elétrica à biomassa.

Os recursos serão utilizados na instalação de equipamentos próprios de geração de energia por meio da queima do bagaço de cana processada pela Bioenergética Aroeira, que fabrica etanol hidratado, etanol anidro e açúcar.

A energia gerada é comercializada pela Triângulo Energia, Sociedade de Propósito Específico (SPE), constituída em 2020 com o objetivo de participar de leilões de comercialização de energia no mercado regulado.

No ano passado, a geradora foi uma das vencedoras do leilão A-5 realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para fornecer uma potência de 9 megawatts (MW) para atender ao Sistema Interligado Nacional (SIN) a partir de 2024.

O grupo Aroeira tem capacidade de processar três milhões de toneladas de cana por ano, e prevê alcançar quatro milhões de toneladas até a safra 2024/25.

Wilian Miron


PUBLICIDADE BASF GIGA INTERNAS BASF GIGA INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x