PUBLICIDADE
BN novacana 1300x150
Marketing

NovaCana anuncia sua nova identidade visual

Após oito anos, reformulação da marca vem reforçar os principais valores do maior portal de notícias do setor sucroenergético


NovaCana - 22 fev 2021 - 08:42
imae intro
Com mudanças na cor e no formato, novo logotipo do NovaCana reforça identidade do portal de notícias

O NovaCana está em constante evolução, seja indo cada vez mais longe em suas apurações, trazendo novos dados e discussões ou aprofundando temas importantes para o setor sucroenergético. Agora, o portal está de marca nova.

O objetivo do redesign foi materializar o slogan “Sério. Crítico. Independente.”, modernizar o site e assegurar que o aspecto visual transmita tanto a identidade quanto os objetivos do NovaCana.

Um grupo de trabalho, incluindo os diretores e profissionais do design e da redação, foi criado para discutir o posicionamento da marca e do portal como um todo. A intenção foi reforçar o NovaCana como importante veículo de comunicação especializado no setor sucroenergético, com inspirações em portais jornalísticos renomados.

“A marca NovaCana tem como conceitos principais a confiança, a modernidade e o impacto, pois sabemos que a informação de qualidade é aquela em que se pode confiar. Além disso, o portal está sempre buscando se atualizar e permanecer relevante, impactando positivamente a sociedade”, detalha a gerente de projetos e designer, Bianca Rati, responsável pela mudança da identidade.

Um dos destaques da nova marca é a cor azul, que deixa para trás o verde utilizado nos oito anos de NovaCana. O objetivo é destacar o portal de outras marcas vinculadas ao campo e ao agronegócio. O azul também transmite a confiança e a segurança dos leitores no NovaCana.

“Acompanhar os altos e baixos do setor, suas tendências e movimentos são compromissos do NovaCana. As linhas triangulares evidentes na marca imprimem justamente essa noção, do olhar analítico e crítico do portal diante dos fatos, além de inspirarem credibilidade, estrutura e confiança”, acrescenta Rati.

Além disso, a gerente explica que a tipologia escolhida é simples, mas de grande impacto. A fonte do texto também foi modificada nas notícias e nos gráficos do NovaCana, de modo a tornar o conteúdo ainda mais claro e de melhor legibilidade.

NovaCana

Tags: NovaCana

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
Card image


x