Distribuidoras

Vibra, Raízen e Ipiranga somam 63,7% da obrigação de compra de CBios em 2022

Divulgação de metas definitivas do programa já considera créditos que não foram entregues em 2021 e desconta aposentadorias feitas por partes não obrigadas


NovaCana - 25 mar 2022 - 08:00

Faltando uma semana para a data limite, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou hoje, 24, no Diário Oficial da União (DOU), as metas individuais das distribuidoras para o programa RenovaBio em 2022. Os valores são estabelecidos em créditos de descarbonização (CBios) e rateados de acordo com a participação de cada companhia no mercado de combustíveis fósseis em 2021.

Desta forma, Vibra Energia (antiga BR Distribuidora), Raízen e Ipiranga acumulam 63,7% do objetivo total do setor, de 36,72 milhões de CBios. Este montante soma a meta nacional anual, de 35,98 milhões de CBios, às pendências referentes a 2021 (745,49 mil créditos), mas desconta as 1,39 mil aposentadorias feitas por investidores sem metas a cumprir ao longo de 2021.

Individualmente, a Vibra possui o maior compromisso, de 9,71 milhões de CBios. Na sequência, a Raízen terá que adquirir e aposentar ao menos 6,93 milhões de créditos; já a Ipiranga tem a meta de 6,75 milhões.

No total, 141 distribuidoras integram a relação – uma a menos em comparação com o ano anterior. Entretanto, desta vez, a ANP deixou de fora as empresas que não possuem novas metas a cumprir, mas que ainda devem aposentar CBios referentes a anos anteriores.

No texto completo (exclusivo para assinantes), confira a lista completa de distribuidoras e suas metas individuais. Além disso, leia também sobre as companhias que ainda possuem pendências relativas a 2021 – seja dentro ou fora do limite permitido pelo RenovaBio.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR



PUBLICIDADE BASF_NOV_INTERNAS BASF_NOV_INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x