PUBLICIDADE
ARMAC
2ª Geração

GranBio certifica etanol celulósico para exportação à Europa

Segundo a companhia, o certificado RSB comprova que produção de etanol celulósico avançado da companhia é “sustentável, ética e de procedência confiável”


GranBio - 26 abr 2021 - 10:21

A GranBio, pioneira na produção de etanol celulósico, obteve a certificação internacional Roundtable on Sustainable Biomaterials (RSB), da agência certificadora para as diretrizes do RED II – conjunto de critérios de sustentabilidade da União Europeia e requisitos de rastreabilidade para biocombustíveis.

Segundo nota enviada pela GranBio, o certificado comprova que o etanol de segunda geração (E2G) produzido pela companhia está entre os biocombustíveis com menor pegada de carbono do mundo. A nota de emissão atribuída foi de 8,2 gramas de CO2 equivalente por megajoule, o que representa uma emissão 91% menor do que o seu equivalente fóssil, a gasolina.

Com isso, a empresa está pronta para exportar sua produção de etanol celulósico para os países europeus. “A Granbio avança na sua missão de contribuir com a transição energética mundial para uma economia de baixo carbono”, afirma o CEO da GranBio, Bernardo Gradin.

Atualmente, a companhia conta com uma planta dedicada ao etanol de segunda geração, instalada em São Miguel dos Campos (AL), com capacidade de produção de 30 milhões de litros do biocombustível por ano.

“Alcançar a certificação RSB é uma grande conquista para a GranBio, indo além do ‘básico’ de conformidade regulatória para demonstrar os mais altos níveis de sustentabilidade ambiental com a RSB, prova que eles são verdadeiros líderes na condução da transição energética global”, destaca o diretor executivo da RSB, Rolf Hogan, que completa: “Como pioneira no Brasil e na América Latina, esperamos que a GranBio incentive ainda mais a obtenção da certificação RSB”.

A RSB é uma organização internacional, com múltiplas partes interessadas e independente, que busca apoiar o desenvolvimento da bioeconomia global por meio de soluções de sustentabilidade, certificação, inovação e parcerias colaborativas.


PUBLICIDADE BASF GIGA INTERNAS BASF GIGA INTERNAS

Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail

PUBLICIDADE
STOLLER
x