Açúcar: Mercado

Preço do açúcar na ICE supera nível de 14 centavos de dólar pela primeira vez desde março


Reuters - 08 out 2020 - 07:13

Os contratos futuros do açúcar bruto superaram a marca de 14 centavos de dólar por libra-peso pela primeira vez desde março nesta quarta-feira, ignorando o nervosismo nos mercados financeiros, apoiados por preocupações com o clima adverso em várias regiões produtoras.

O contrato março do açúcar bruto fechou em alta de 0,26 centavo de dólar, ou 1,9%, a 14,14 centavos de dólar por libra-peso, máxima desde 2 de março.

Operadores citaram preocupações com o clima adverso no Brasil, bem como na Tailândia e Rússia, o que se soma aos problemas com doenças enfrentados pela União Europeia.

“O Brasil tem enfrentado uma seca severa há meses. O nível de chuvas no mês que vem vai se tornar um fator essencial para o rumo dos preços”, disse a consultoria Agritel em nota.

preco acucar 081020

Um corretor nos Estados Unidos disse que também há suporte das compras contínuas por fundos, à medida que especuladores ampliam uma já volumosa posição comprada.

O açúcar branco para dezembro avançou 5,20 dólares, ou 1,4%, para 384,10 dólares a tonelada, depois de atingir o maior nível desde meados de junho (384,20 dólares).

Marcelo Teixeira e Maytaal Angel


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail