Açúcar: Mercado

Preço do açúcar bruto cai mais de 3% na ICE com desvalorização do real


Reuters - 29 set 2020 - 07:04

Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE recuaram mais de 3% nesta segunda-feira, pressionados pela desvalorização do real, que atingiu seu menor nível frente ao dólar em mais de quatro meses.

O enfraquecimento da moeda brasileira, maior produtor global de açúcar, impulsiona os ganhos dos agricultores nos termos da moeda local, aumentando as vendas antecipadas nos mercados futuros de Nova York.

O contrato outubro do açúcar bruto fechou em queda de 0,41 centavo de dólar, ou 3,2%, a 12,59 centavos de dólar por libra-peso, depois de atingir uma máxima de um mês (13,18 centavos) no início da sessão, em meio a compras por fundos.

preco acucar 290920

Operadores disseram que o mercado se deteriorou à medida que o real acelerou suas perdas ante o dólar, o que levou o Banco Central a vender a divisa norte-americana no mercado à vista pela primeira vez em mais de um mês.

Os fundos aumentaram de forma acentuada sua posição comprada líquida em açúcar na semana passada, abrindo espaço para eventuais correções.

O contrato outubro expira nesta semana. Segundo a chefe de pesquisas na América da corretora ED&F Man, Raissa Cury Pires da Silva, há potencial para uma grande entrega.

Por sua vez, o açúcar branco para dezembro recuou 9,50 dólares, ou 2,5%, para 367 dólares a tonelada.

Marcelo Teixeira e Nigel Hunt


Acompanhe as notícias do setor

Assine nosso boletim

account_box
mail